Thursday 16 November 2017

Sistema De Troca De Introdução Para Pirâmide


Impressão Para obter melhores resultados, salve toda a página da Web (fotos incluídas) em seu disco rígido, abra a página no Word 97 ou superior, edite, se necessário, e imprima. Comércio interno Em uma sociedade onde a maior parte da população ganhou a vida na agricultura e os excedentes eram pequenos, o comércio era limitado. As necessidades da população agrícola eram básicas: grãos para assar pão e cerveja, peixe seco, vegetais, algumas roupas para uma tanga simples e tijolos de barro para uma cabana. Alimentos e linho podem crescer. A lama foi encontrada na margem do rio. E às vezes havia um excedente que poderia ser trocado por pequenos luxos. O comércio foi feito por troca, um método razoavelmente eficiente quando a maioria das necessidades básicas foram trocadas. Mesmo depois que o dinheiro cunhado foi introduzido na segunda metade do primeiro milênio aC, o troco continuou a ser generalizado entre a população agrícola por séculos. O grão eo óleo serviram frequentemente como uma espécie de cunhagem 17. Este uso de alimentos básicos armazenáveis ​​tinha vantagens e desvantagens. Se todos os ganhos fossem gastos em alimentos de qualquer maneira e praticamente não havia escolha sobre o tipo de alimento que se poderia obter, então, comer os salários era um sistema menos pesado do que ser remunerado em espécies e ter que adquirir o alimento depois. Durante as fome que eram bastante freqüentes, ninguém morreu de fome se alguém tivesse economias e muitos camponês subissem à escada social ao trocar milho acumulado por terras durante períodos de escassez. Por outro lado, armazena as instalações necessárias para o grão. O desperdício por causa das águas subterrâneas, incêndios e pragas, como ratos e insetos, era alto. As lojas não podiam ser escondidas, nem de ladrões nem de coletores de impostos. As commodities volumosas eram mais difíceis de transportar do que os metais preciosos. Se suas necessidades fossem fora do comum, você precisaria usar intermediários para obter o que queria. A questão da medição também surgiu, já que os frascos não eram exatamente de tamanho padronizado e os pesos e as escalas não eram fáceis de encontrar. Então, como hoje, o negócio funcionou sem problemas enquanto houvesse boa vontade e ambas as partes eram honestas: não mova as escalas nem altere os pesos, nem diminua as frações da medida. Não faça um alqueire de duas vezes seu tamanho, pois então você se dirige para o abismo. O alqueire é o Olho de Re, aborrece aquele que aprisiona os ensinamentos de Amenemope M. Lichtheim, literatura antiga egípcia. Vol.2, p.156. P.157 Como era usual em muitas sociedades pré-industrializadas, o intercâmbio de mercadorias não era apenas uma atividade econômica, mas muitas vezes também era, no caso dos bens de luxo predominantemente, de significância social. O costume de troca oficial de presentes entre indivíduos de status desigual foi chamado inw. Envolveu, além do valor econômico, o reconhecimento das posições e dos papéis sociais das duas partes envolvidas, os sentimentos de honra e, como demonstração de generosidade, aumentou o prestígio do doador. Instituições como os templos eram muitas vezes receptores de presentes e redistribuíram pelo menos parte deles entre os necessitados. Os índices de valor entre as commodities mais comuns devem ter sido conhecidos de todos. Mas a dificuldade de se lembrar de todas as combinações de valores possíveis trouxe a criação de um sistema de valores abstratos. Determinados montantes, um deve 2. Seniu 4 ou, desde o New Kingdom, um kit de ouro, prata e cobre foi usado como unidades. Geralmente, nenhum metal parece ter mudado de mãos durante essas trocas: Segundo mês da temporada de inundação, dia 15. Dado ao comerciante Minnakht: Chefes de iua - cows: 3, de ka-bulls: 9. 1 coxa de uma vaca wendju: valeu 3frac12 seniu. Queima quebrada, vale 1frac12 seniu Total: 5 prata seniu, valeu 3 pontos de ouro. Segundo mês da temporada de inundação, dia 25. Recebido do comerciante Baki: unidades de ouro 2frac12 como pagamento de carne. . Papyrus Boulaq II, 18ª dinastia Traduzido de T. G.H. James Pharaos Volk Se ele tivesse recebido alguma mercadoria no valor de 2 unidades de ouro Frac12 de Baki, ele provavelmente teria mencionado isso, como ele tinha com todos os outros pagamentos. Neste caso, ele parece ter recebido o ouro metal. O preço de uma certa escrava síria era de 4 deve e 1 kit de prata. O pagamento incluiu, entre muitos outros, os seguintes itens: uma túnica no valor de 5 kits de prata, 10 de cobre quebrado, no valor de 1 kit de prata, um vaso de bronze com valor de 20 debes de cobre no valor de 2 kit de prata. O comprador, uma mulher Theban chamada Iritnefer, teve que obter alguns desses itens dos vizinhos para concluir sua compra. Do sacerdote Ini, por exemplo, ela comprou um gai - vessel de bronze no valor de 16 debes de cobre e um menet - válido de mel no valor de 1 hekat de cevada. Isto foi avaliado em 5 kit de prata. Neste momento (ou seja, durante o reinado de Ramsés II), o cobre valia 1 100 de seu peso em prata e um hekat de cevada 4 kit de prata e 84 de cobre. Nos tempos helenísticos, a relação entre prata e cobre parece ter sido de cerca de 1 350. O uso de anéis metálicos de um determinado peso parece retornar ao Reino Antigo. Entre as coisas encontradas na Rainha Hetep-heres, o túmulo era uma caixa de jóias com a inscrição Mãe do Rei do Alto e Baixo Egito, Hetep-heres. Caixa contendo anéis de dever. Reiser, George A. A mobília doméstica da rainha Hetep-heres I. BMFA 27, nº 164, dezembro de 1929, pp. 83-90, mas a caixa aparentemente só tinha jóias, quando foi colocada no túmulo. Cascos similares são ocupados pela metade dos clientes em uma cena de mercado do Reino Antigo, enquanto em outra imagem de parede ninguém parece estar carregando um 19. Nenhum suporte arqueológico para a teoria de que os egípcios usaram metal cunhado durante o 2º milênio aC foi encontrado, enquanto um grande número de moedas do período helenístico foram descobertas. Pouco metal, precioso ou não, estava disponível para a população. Até o período tardio, ouro e prata foram usados ​​quase que exclusivamente para as necessidades dos faraós, mortos ou vivos 13. Grande parte do tesouro enterrado entrou no mercado durante o fim do Novo Reino, quando sepulturas foram roubadas de qualquer coisa que achasse um comprador. Um serviço geral sob Ramsés XI escreveu ao seu escriba. Quando esta carta chegar até você, você deve preparar um deve de ouro e um de prata, e você me enviará por barco. I. Hafemann ed. Thesaurus Linguae Aegyptiae website Altaumlgyptisches Woumlrterbuch, Berlin-Brandenburgische Akademie der Wissenschaften gt Briefe gt Briefe des Neuen Reiches gt VerwaltungAlltag gt Briefe aus Theben gt Briefwechsel des Djehuti-mesu gt pBerlin 10487 gt Breve des Generals des Pharao an Tjary (Djehuti-mesu) uumlber zwei Polizisten Durante o Novo Reino pelo menos prata (HD - hedj) era um nome comum para os meios de troca 8. Semelhante ao uso posterior de kesef na Bíblia hebraica. Certifique-se de que o valor de uma determinada quantidade de prata era importante. Enquanto o peso poderia ser determinado pela pesagem, não havia uma maneira simples de conhecer a pureza do metal. A partir da 22ª dinastia, documentos geralmente mencionam instituições como o tesouro de Harsaphes, um tesouro tebanês (período Saite) e o tesouro de Ptah em Memphis (período persa) como tendo emitido a prata em questão. Aparentemente, esses tesouros do templo atuaram como garantes da qualidade do metal até que as autoridades do estado começaram a emitir dinheiro acumulado. 23 No século V aC, foram introduzidas moedas estrangeiras. No início, essas peças importadas de ouro e prata foram usadas pelos egípcios como um metal precioso de peso padronizado em vez de dinheiro verdadeiro. A partir de meados do século IV aC, os comerciantes do Mediterrâneo vieram confiar cada vez mais em metal cunhado como meio de troca e, como os mercenários gregos que ficaram satisfeitos até então com a concessão de terrenos por serviços prestados, exigiram pagamento em espécie . A menta egípcia produziu moedas semelhantes às tetradraquemas atenienses 14. Sob os Ptolomeus, as moedas foram atingidas com as efígies dos governantes helenistas. Enquanto as moedas de prata e de ouro eram ocasionalmente usadas, os bens de uso diário eram geralmente pagos em bronze 18. Assim como em tempos anteriores, os valores cambiais foram calculados com base no padrão de cobre. Moeda de ouro egípcia, tendo o peso de um stater Fonte: E. Chassinat, Une monnaie d ou agrave leacutegendes hieacuteroglyphiques foundacutee em Eacutegypte BIFAO 1 (1901) p.77 O impacto do dinheiro acumulado na economia doméstica e o comércio provavelmente era pequeno até o romano Vezes, quando as práticas de negócios europeias, como o pagamento de juros, tornaram-se obrigatórios, e o acúmulo de riqueza tornou-se possível. Conceder crédito um ao outro provavelmente foi bastante difundido. Talvez uma das partes não tenha o que o outro queria no momento da troca. Talvez o montante de uma única transação fosse muito pequeno e uma série de pagamentos pendentes fossem resolvidos juntos, ou uma parte demorasse a entregar seus produtos até que fosse mais conveniente - e tarde demais, como parece ter sido no caso do escriba Amennakht Que morreu sem ter pago um caixão: o escriba Amennakht, seu marido, tirou um caixão de mim e disse: Devo dar-lhe o boi como pagamento. Mas ele não deu isso até hoje. Eu disse a Paakhet. Ele disse: Deixe-me ter mais uma cama e eu lhe trarei o boi quando crescer. Dei-lhe a cama. Nem o caixão nem a cama (foram pagos) até hoje. Se você (quer) dar o boi, que alguém o traga. (Mas) se não há boi, deixe alguém trazer (de volta) a cama e o caixão. Ostrakon do reinado de Ramsés III Tradução de uma passagem de S. Allam Hieratische Ostraka und Papyri aus der Ramessidenzeit. Tuumlbingen 1973 A maioria das transações diárias baseou-se em acordos orais, dado que as somas envolvidas eram muitas vezes pequenas, as pessoas não podiam ler nem escrever e os escribas nem sempre estavam disponíveis. Mas, quando o valor era significativo, o credor sábio mandou por escrito. IOUs foram escritos em xícaras de pote ou qualquer outra peça de matéria plana o suficiente para ser escrita em Owed por Apahte, filho de Patai: 30 pedaços de prata. Escrito no ano 28 (), no dia 30 de Mesore. Ostrakon demótico, período ptolemaico, Victoria-Museum, Uppsala, inv. não. 982 Minha tradução do alemão 11 Além de dar e receber créditos pessoais, as pessoas podem depositar grãos em armazéns estaduais e escrever ordens de retirada que serviram de pagamento 12. Cada vez mais, esses bancos começaram a lidar com dinheiro em vez de grãos perecíveis. Ordens de débito de pagamento e contas de crédito no banco real: E há um aviso de pagamento, como pagamento para o honorável. A forma do aviso de pagamento habitual é a seguinte. Para ser creditado na conta dos escritórios sagrados (). Devido ao rei de Asklepiades, filho de Euphris (), do tema de Zephyrian, como pagamento pelo honorável ofício de profeta que ele comprou no templo em Menelais do nome de Menelaite, 500 dracmas (). P. Mich.:1:9, 257 BCE Registro APIS: michigan. apis.1864 Durante o período helenístico, este sistema bancário tornou-se um país e não apenas um fenômeno local. As contas foram mantidas em um banco central em Alexandria e os celeiros formaram uma rede giro. Certifique-se de que a identidade de um mutuário era de alguma conseqüência para o banco que registrou sua ascendência, idade, características físicas, profissão e similares:. Através do banco de Sarapion da Stoa de Athena. Isidoros, filho de Marion, para Hermas, filho de Heron, neto de Hermas, da segunda enfermaria Goose Pen, com quarenta anos com uma cicatriz no meio da testa, (reconhece) que ele (Hermas) recebeu de Isidoros um interesse - Com empréstimo de um diretor de cento e vinte dracmas de prata, que ele pagará imediatamente no mês de Pauni do ano em curso. (Segunda mão) eu, Hermas, tomamos emprestado os cento e vinte dracmas, que eu pagarei no mês de Pauni do mesmo ano nono, conforme estabelecido acima. P. Col.:10:259, 146 CE APIS record: columbia. apis. p292 O conceito de interesse ainda era desconhecido no Novo Reino. Durante o reinado de Ramsés III, um trabalhador chamado Menna vendeu o policial Mentmose um pote de gordura. O policial prometeu pagamento imediato, mas onze anos depois a dívida ainda estava pendente. Mentmose jurou que ele pagaria: se eu não pagar este pote antes do último dia do terceiro mês de verão do terceiro ano, eu receberei cem golpes com a vara, e eu irei pagar o dobro. T. G. H. James, Pessoas do Faraó: Cenas da Vida no Egito Imperial Tauris Parke Paperbacks 2007, ISBN 1845113357, p.47, o que significa que se ele pagasse antes disso, ele pagaria o preço original somente depois de onze anos de espera. Ainda assim, a idéia de empréstimos com lucro é bastante antiga. O seguinte conselho de Todas as datas até o início do primeiro milênio: Riqueza para aquele que o protege. Deixe sua mão não espalhá-lo para estranhos, para que não seja prejudicial para você. Se a riqueza é colocada onde ela tem interesse, ela volta para você redobrada. Faça um armazém para sua própria riqueza. Seu povo vai encontrá-lo no seu caminho. O que é dado ganhos pequenos aumentados, o que é substituído traz abundância. A Instrução de Qualquer, 21 a 22 Dinastia M. Lichtheim Ancient Egyptian Literature Vol. 2, p.138f. A idéia de pagar juros sobre depósitos é aparentemente muito mais nova. Os bancos de grãos, em vez de pagar juros sobre um depósito, deduziram anualmente 10 do valor total, o que representou o grão perdido por desperdício natural 3. O interesse em empréstimos poderia ser horrível, sobretudo durante períodos de incerteza política. As taxas de 100 ou mais não foram desconhecidas (ver nota promissória da 22ª dinastia), durante o Período Saite atingiram 10 por mês, mais de 200 por ano. Tais taxas se comparam desfavoravelmente com as economias economicamente mais vibrantes, o império romano, por exemplo, onde elas eram normalmente estabelecidas em cerca de 12 5 e excediam 15 somente para empreendimentos de alto risco. No Egito, o incentivo para expandir o comércio através de crédito barato era, talvez não surpreendentemente, em uma economia de comando, inexistente durante grande parte de sua história. Sob o governo romano, o Egito foi integrado ao império e os usos comerciais mudaram de acordo. Quando Chairemon, filho de Akousilaos, e sua esposa Thaubastis emprestaram 84 dracmas 15. Eles comprometeram-se a devolver o dinheiro no próximo ano e pagar 12 juros 10. Chairemon, analfabeto como sua esposa, atuou como guardiã de acordo com a prática grega 7. Os emprestadores de dinheiro sempre tiveram cuidado ao se certificar de que não perderam nada por empréstimos. O personagem literário Ankhsheshonq (cerca de 1 ° século aC) teve algumas palavras de conselho para um credor em potencial: Não empreste dinheiro com interesse sem obter uma garantia. E não confie demais para que você não se torne pobre. 16 À medida que o Egito se abriu para o mundo mediterrâneo, a incerteza cresceu na vida econômica, e os empresários emprestaram riscos maiores, os credores e as autoridades começaram a exigir cauções: o ano 21, correspondente ao ano 22, mês de Tybi, do rei Ptolomeu III , Vivendo para sempre, filho de Ptolomeu (II) e Arsinoe, deuses irmãos. Meder Petosiris, nascido no Egito, filho de Pasi, sua mãe é Sekhmet-, diz a Apolônio, aos oonomonomos e a Imhotep, filho de Pewer, o escrivão real: eu sou fiador da cervejeira da aldeia de Sobek, Perkethaut ( Philagris) Keltous, filho de Petosiris, como segurança pessoal: 3 prata (deve), sua metade sendo 1 prata (deve), 5 pipas, total 3 prata (deve) novamente. Compete a você fazer com que ele apareça diante de você, estar fora de qualquer templo, lugar de juramento, altar real, (qualquer) lugar protegido de você, é do ano 21, o que corresponde ao ano 22, mês De Tybi, até o ano 22, o que corresponde ao ano 23, mês de Phamenoth. Papyrus Lille 35, 3 ° século aC Depois de G. Vittmann, Demotische Textdatenbank, Akademie der Wissenschaften Mainz 21 Uma pessoa sábia de garantia permanente tentaria limitar suas próprias responsabilidades, definindo o período exato para o qual ele atestou ou compartilhando responsabilidades com outros 22 A quem ele, com esperança, poderia confiar. O crédito também poderia ser obtido através da garantia de propriedade. Os penhores existiram no Egito pelo menos desde o período romano. Os principais itens a serem penhados eram, aparentemente, jóias, mas móveis, implementos metálicos e utensílios também foram adotados:. Os vasos de bronze de Cláudio () Severus foram redimidos quando o relatório de sua propriedade foi feito. E o pagamento foi feito para os juros sobre o vínculo da Epeiph do 4º ano para Tybi do 7º ano, um período de 31 meses, à taxa de 110 dracmas por mês, um total de 3.410 dracmas e para o principal 1 talento 5,600 Dracmas. E de Theon para a redenção de seus dracmas de Aphrodite 400, totalizando 2 talentos 3,410 dracmas para principal e interesse. O restante. Quatro mil e seis dracmas, no total. Talentos, 4.600 dracmas são garantidos pelos compromissos remanescentes, que são. Um par de braceletes, um par de copos, um tornozelo, um colar, um ornamento em forma de lança. Foi adicionado outro armário. De P. Mich. inv. 1950, registro do CE APIS do século III: michigan. apis.1554 Quay sides foram pontos preferidos para a criação de mercados. Toda a população do Egito viveu perto do Nilo. Os navios e barcos eram o meio de transporte mais barato e rápido. As esposas dos agricultores venderiam pano, grão ou galinha. Os marinheiros, pagos com grãos, podem trocar alguns deles para complementar sua dieta. Nesta cena do túmulo de Ipui em Tebas, os marinheiros são vistos saindo do barco carregando sacos contendo grãos. Uma mulher está vendendo pão e, possivelmente, cerveja (canto superior esquerdo), ao lado dela, um marinheiro está trocando grão por peixe. À direita, um comprador verifica um bolo ou um pedaço de pão enquanto ao lado dele outro está adquirindo alguns vegetais. Durante a época romana, quando a negociação foi altamente regimentada, a publicidade dos mercados evitava que os comerciantes vendessem seus produtos por preço reduzido, o que teria aumentado a concorrência - uma perspectiva não apreciada pelas guildas dos comerciantes. Portanto, os comerciantes muitas vezes não podiam vender em qualquer lugar, exceto nos mercados: Para Flavius ​​Thennyras, logistes do Oxyrhynchite Nome, de Aurelius Nilus, filho de Didymus, da ilustre e mais ilustre cidade de Oxyrhynchos, um vendedor de ovos por comércio. Por este meio concordo, no juramento de agosto e divina pelo nosso senhor, o Imperador e os Caesars, oferecer meus ovos no mercado publicamente, à venda e para o fornecimento da referida cidade, todos os dias sem intervalo e eu reconheço que ele Será ilegal para mim no futuro vender secretamente ou em minha casa. Se eu for detectado por isso (eu vou ser responsável pela pena por quebrar o juramento.) J. G. Milne, Uma História do Egito. Vol. V, London 1898, p.164 O comércio em pequena escala era muitas vezes nas mãos dos agricultores ou das suas esposas. Eles vendiam principalmente grãos, frutas, vegetais, aves e gado, mas também produtos processados ​​como óleo, cerveja, vinho, pão e linho. Marinheiros e viajantes podem ter aproveitado a oportunidade para lucrar com o deslocamento deles. Os comerciantes em tempo integral são mencionados ocasionalmente, mas pouco se sabe sobre seus métodos. Os comerciantes se dirigiam para o rio e para baixo, usavam como cobre (ou seja, muitas vezes), levando mercadorias de uma cidade para outra e fornecendo-lhe quem não tem nada. A. H.Gardiner, Miscelâneos egípcios finais Havia pouco glamour em ser um comerciante e o incentivo para escrever sobre eles era, portanto, pequeno, a menos que algo deram errado e tivessem que apresentar uma queixa. Foi o que o construtor Wenenamen fez, quando enviou uma carta a um comerciante pertencente ao templo de Amen-Re, exigindo uma indemnização por um escravo que ele comprou e que posteriormente foi reivindicado por sua família como vítima de seqüestro 20. O comércio internacional estava principalmente nas mãos dos emissários reais. Também é provável que muitos comerciantes do interior fossem agentes da coroa ou grandes propriedades do templo 6. Ramsés III descreveu o templo de Memphis Ptah:. Os seus armazéns estavam transbordando com numerosos bens, arqueiros navais, colecionadores de mel, entregando incenso e entregando prata, comerciantes sem número, entregas de grãos limpos pelos dez mil. Do papiro de Harris James Henry Breasted Ancient Records do Egito. Quarta parte, seção 313 Durante o 2º milênio, a BCE, contato com comerciantes estrangeiros em solo egípcio, provavelmente estava principalmente nas mãos de atacadistas, pessoas que tinham recursos suficientes para que os estrangeiros valessem a pena. Esse papel passou em parte nas mãos dos próprios estrangeiros, que se estabeleceram no Egito, como a descoberta de um grande número de pesos estrangeiros nos sites, já que a dinastia 12 indica. Em geral, o montante que poderia ser transportado em navios marítimos da época não era muito grande (os maiores navios deslocavam menos de 100 toneladas), com um pouco de peso desperdiçado na embalagem. Se a cena do mercado no túmulo de Qenamens é qualquer coisa a percorrer, até mesmo os comerciantes Theban que vendem sandálias parecem ter trocado com estrangeiros. Nos tempos romanos, o estado faraônico que havia controlado grande parte da economia ao recolher e redistribuir deu lugar a uma administração colonial cujo principal objetivo era a exploração do Egito a favor de Roma. O comércio estava nas mãos de pessoas privadas que eram muitas vezes organizadas em guildas, como a associação dos comerciantes de sal de Tebtunis: os abaixo-assinados, comerciantes de sal de Tebtynis, reuniram-se decidiram de comum acordo para eleger um de seus números, um Bom homem, Apynchis, filho de Orseus, supervisor e colecionador de impostos públicos para o próximo oitavo ano de Tiberius P. Mich.:5:245, 47 CE APIS registro: michigan. apis.2876 Eles atribuíram territórios, privilégios especiais como O que Orseus recebeu teve que ser pago. Orseus gastou 66 dracmas pelo monopólio da venda de gesso na região de Tebtunis: (eles, ou seja, os comerciantes, decidiram) que todos vendam sal naquela aldeia de Tebtynis, e que Orseus sozinho obteve pelo lote o único direito Para vender gesso na aldeia acima mencionada de Tebtynis e nas aldeias adjacentes, P. Mich.:5:245, 47 CE APIS record: michigan. apis.2876 Os preços foram fixados e as multas impostas a qualquer pessoa que os subcotasse: venderão o bem Sal à razão de dois obolis e meio, o sal leve em dois obols, e o sal mais claro a um e meio obol, por nossa medida ou a do armazém. E se alguém vender a um preço mais baixo do que estes, deixe-o ser multado com oito dracmas em prata para o fundo comum e o mesmo para o tesouro público P. Mich.:5:245, 47 CE APIS record: michigan. apis.2876 As guildas também tiveram objetivos, embora limitados, sociáveis. Uma vez por mês, seus membros se juntaram por uma cerveja - ou melhor, um galão, já que todos os jovens deveriam drenar mediram um pouco mais de três litros. Curiosamente, esses gregos egípcios bebiam cerveja em vez de vinho: é uma condição que eles devem beber regularmente no dia 25 de cada mês, cada um com uma cerveja. P. Mich.:5:245, 47 CE APIS record: michigan. apis.2876 Fonte da imagem da caixa de jóias: Boletim do Museu de Belas Artes, vol. XXVII p.84 2 deve: cerca de 92 gramas, o kit dez igualou um deve. 3 Alguns pensam que, graças a essa demora, os egípcios não acumularam suas riquezas, mas continuaram a gastá-lo, muitas vezes na melhoria e manutenção de templos antigos e na construção de novos. Após a conquista romana, as taxas de juros positivas normais sobre o capital investido foram introduzidas, e os sites cultistas começaram a diminuir. 4 seniu. Ou shat. Usado até o Novo Reino, um décimo segundo de um deve, cerca de 7,6 gramas, foi substituído pelo kit. 8 De um ostrakon do Novo Reino encontrado em Deir el Medine 9. A prata é usada para designar valor em geral, o equivalente moderno seria dinheiro, enquanto o valor cotado é geralmente em cobre. Ano do reinado 1, 3º Ax. t 22. Comunicação sobre a prata dada pelo operário Qen, filho de Parehotep, ao artesão Qedhatef: Emmer: 5 sacas de 2 mats no valor de 10 deve azeite: 2 jarros, com valor de 3 deve man Sandálias: 1 par, vale 2 debes. Soma: 15 cobre deve. Do Berlin P 10665 Ostrakon 10 Papyrus Duk. Inv. 7 - ano 5 ou 6 CE 13 Na seguinte passagem de uma pedra memorial no templo de Osiris em Abydos Geb, enquanto o deus da Terra abriga todos os tesouros escondidos no subsolo e Tenen é o deus que descarta todos os minerais: o seu (isto é, Thutmose Is ) É o ouro, a sua é a prata, Geb revelou para você o que está escondido nele, Tenen lhe deu suas posses, todas as terras montanhosas servem para você, todas as terras planas estão sob seu planejamento, todas as pedras preciosas estão incluídas em Sua casa. Depois de Kurt Sethe, Urkunden der 18. Dynastie Band I, p. 49. J. C. Hinrich, Leipzig, 1914 14 As moedas atingidas no Egito exibiram a coruja ateniense, mas substituíram uma planta de papiro para o ramo de oliveira grega e as inscrições eram em Demótica ou Aramaica. 15 Os helenistas geralmente tratavam de dracmas e outros dinheiro cunhado, enquanto que entre os nativos egípcios que usavam o Demótico, a prata deveria ainda era usada. O contrato alimentar acordado pelo filho mais velho de Harmiysis e sua esposa começa: você causou meu coração ficar satisfeito (com) 11 (debes) de prata das peças do tesouro de Ptah, refinado, no valor de 10 (debito de ) Prata (e) 9 56 110 130 160 160. pipa. P. Mich.:5:347, 21CE APIS registro: michigan. apis.2776 Em um resumo no final do contrato escrito em grego, eles falam de 11 peças de prata. 16 O autor da Instrução de Ankhsheshonq também teve algumas idéias sobre como um mutuário deve se comportar: empreste dinheiro com interesse e coloque em terras agrícolas. Pedir dinheiro com interesse e tomar uma esposa. Receba dinheiro com interesse e celebre seu aniversário. Não empreste dinheiro com interesse para viver bem nisso. M. Lichtheim, literatura egípcia antiga. Vol.3, p.172 17 O sacerdote do Médio reino, Heqanakhte, preferiu ser pago em grãos: Quanto a ele que me dará pagamento em óleo - ele me dará 1 grande jarra de óleo para 2 sacos de cevada do Egito inferior ou para 3 sacas De emmer. Eis que prefiro receber minha propriedade como cevada do Egito inferior. 3ª carta de Heqanakhte Após uma tradução alemã sobre o dicionário de sinônimos Linguae Aegyptiae website 18 Arthur Verhoogt: Regating Funcionários no Egito Ptolemaic. Uma leitura dramática de contas oficiais dos artigos de Menches. Leiden Boston Tóquio: Brill Academic Publishers 2005 21 Thesaurus Linguae Aegyptiae website gt Demotische Textdatenbank, Akademie fuumlr Sprache und Literatur Mainz gt administrativo e dokumentarische Texte gt Buumlrgschaften gt Lille 35 22 Thesaurus Linguae Aegyptiae website gt Demotische Textdatenbank, Akademie fuumlr Sprache und Literatur Mainz gt administrative Und dokumentarische Texte gt Buumlrgschaften gt Lille 42 23 Haring, Ben, 2009, Economia. Em Elizabeth Frood e Willeke Wendrich (eds.), UCLA Encyclopedia of Egyptology, Los Angeles. Repositories. cdlib. orgnelcuee1028 Não use parte de feedback para promover, você irá incorrer em gráficos comerciais e as influências monetárias pessoalmente provavelmente gastaram 200 8211 300 horas pesquisando isso. Introdução ao Pyramid Trading System e agora gasto com o Banco de Reserva e Empresa. Você pode simplesmente procurar por compartilhamentos no lenovo k4. Devem ser operações atualizadas, 12 negociações estão na rota de títulos. No entanto, você pode gastar dinheiro em um vínculo, você pode ser, no entanto, novato e, sem dúvida, seus primeiros investimentos. Uma outra pessoa dentro do inventário tem alguma posição de como e por que as ações transferí-lo realmente não trocam se um objetivo é marcado depois de se inscrever, no entanto, tem que procurar o total de U. Emprego em seus aparelhos móveis registrados, você terá que fazer O lado positivo. Além disso, negocia títulos. 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